sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Resenha...
Olá .. Mais uma resenha pra vocês ae .. let's go !


Título: O ladrão de Raios.
Série: Percy Jackson eos Olimpianos - Livro 1
Autor: Rick Riordan.
Editora:Intrínseca 
Ano: 2008
Páginas: 400


Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

“E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais, com os quais tivesse filhos que pudessem se tornar heróis?  Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.”
  
“Você irá para oeste, e irá enfrentar o deus que se tornou desleal.
Você irá encontrar o que foi roubado,
e o verá devolvido em segurança.
Você será traído por aquele que o chama de amigo.
E, no fim, irá fracassar em salvar o que mais importa.”

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Sim, eu gostei do livro. Gosto muito de livros com fantasia e Percy Jackson - O ladrão de raios é um dos melhores no gênero. Deuses, sátiros, sapatos voadores e as criaturas aterrorizantes deixam o livro quase completo. Pois é, faltou um pouco de romance no primeiro livro. Talvez esta seja uma qualidade dos próximos volumes.. Mas tudo é perfeito. Quem está acostumado com livros "maduros" vai estranhar a escrita de "O ladrão de raios". Convenhamos que Rick Riordan manda muito bem quando o assunto é fantasia. Eu recomendo o livro.

Resenha:


 Quem me conhece sabe que eu não tinha a mínima vontade de ler Percy Jackson. Pois é! Certo dia fui à livraria da minha cidade e não sabia qual livro comprar. O ladrão de raios estava me chamando muita atenção, então eu pensei: "Como posso julgar um livro que eu nunca li?". Fiquei na dúvida mas não resisti ao ver aquele livro esperando por um leitor. Foi assim que eu decidi comprar e ler Percy Jackson - O ladrão de raios.

Percy é um garoto muito diferente dos outros que moram na sua cidade, além do déficit de atenção, ele tem dislexia. Por estes motivos, ele acaba sendo expulso de várias escolas. Porém, tudo começa a fazer sentido na sua vida quando ele descobre que é um garoto especial por ser um Semideus (Meio-sangue) ou seja, filho de um deus muito poderoso.

Sim, ele é metade humano e metade deus. Engraçado, não é? Mas há uma justificativa: Os deuses da mitologia grega se apaixonavam por humanas e tinha filho com elas. Alguns humanos não sabem suas origens, porém a minoria - incluindo Percy Jackson - descobrem que são meio-sangue e são levados para um lugar seguro chamado de Acampamento meio-sangue.

É no acampamento meio-sangue que Percy junto com os outros semi-deuses são treinados para se defenderem nas batalhas. Lá ele conhece duas pessoas importantes: Annabeth (filha de Atena) e Grover que é um sátiro (Meio bode/meio humano). Após Percy descobrir que é filho de Poseidon (deus do mar) ele ganha uma missão que talvez possa colocar sua vida em risco.

O raio mestre de Zeus foi roubado e Percy junto de Annabeth e Grover saem do acampamento para encontrá-lo. Os três estão juntos em uma missão pelo mundo, onde monstros aterrorizantes aparecem. Entre eles destaco a Medusa, pois foi o segundo monstro mais aterrorizante, perdendo apenas para a senhora Dodds. A leitura é rápida, pois o leitor fica curioso para saber quem realmente roubou o raio de Zeus.

O mundo real é onde os monstros estão. É onde a gente aprende se serve para alguma coisa ou não.
Vale ressaltar que este livro já teve sua versão cinematográfica em 2010, muitos fãs não gostaram, mas particularmente gostei bastante, apesar de ter algumas falhas, até mesmo gritantes como a cor do cabelo da personagem Annabeth que no livro é loira e no filme está morena. Seu elenco está muito bom com atores como Logan Lerman (As vantagens de ser Invisível) como o Percy Jackson, o queridíssimo Jake Abel (A Hospedeira/Supernatural) como Luke e sem contar com os atores Kevin McKidd (Grey’s Anatomy) e Sean Bean (Game of Thrones), como Poseidon e Zeus respectivamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário